Friday, April 24, 2015

Meus Filmes Favoritos

Os Filmes que eu Carrego no meu Coração

Os filmes, como a música, são as formas mais eficazes de arte. Os filmes podem ser usados para uma infinidade de coisas. Os filmes podem servir para razões superficiais, como o entretenimento, ou para fazer críticas sobre a sociedade. Eles provocam a mais ampla variedade de respostas emocionais: felicidade, tristeza, raiva, medo, amor, ansiedade, desejo, vergonha. A lista pode continuar para sempre.

Os filmes e os diretores por trás deles, têm o poder de conectar com milhões de pessoas. Podem influenciar as crenças das pessoas ou abrir os olhos deles para problemas sociais que não conheciam antes. As histórias retratadas pelos filmes alcançam pessoas por todo o mundo e é por isso que eles têm o poder que têm. Mas a grandeza do poder dos filmes não é a razão pela qual eu gosto dos meus filmes favoritos.

Para mim, o atributo mais importante dos filmes é o poder de só alcançar uma pessoa, não milhões. Se o filme tem a capacidade de conectar com só um indivíduo, acho que é um sucesso.  Se as histórias podem ressoar com alguém, os filmes tem o poder de fazer que as pessoas não se sintam tão sozinhas. Muitas vezes, por qualquer razão, as pessoas não podem se conectar com outras pessoas incluindo seus familiares e amigos. Acreditar que não podemos ser entendidos é o que faz a gente se sentir sozinho. Mas vendo um filme que ressoa com nossas vidas pessoais leva um pouco da solidão de nossos ombros.         

 Pocahontas/ O Cão e a Raposa

Apesar de estes filmes serem desenhos animados da Disney, os dois têm um lugar especial no meu coração. Eu me apaixonei por eles quando era menina e já os vi mil vezes! Pocahontas é sobre uma americana nativa que conhece um gringo quando ele e sua tripulação "descobrem" a terra, que hoje é conhecida como Virgínia, em nome da Inglaterra. Eles se apaixonam, mas a tribo de Pocahontas não confia nos estrangeiros e o capitão de John Smith quer matar os índios para tomar suas terras e buscar ouro. O filme mostra que a cor da pele não importa quando duas pessoas se amam, mas também pode causar muita raiva entre duas populações. A relação entre Pocahontas e John Smith mostra que a diferença de raça pode gerar amor ao invés de ódio. Apesar do amor que eles têm, Pocahontas decide não ir com John Smith para Inglaterra porque a tribo dela precisa de sua liderança. Ela escolhe sua família ao invés de seu amor. O filme tem temas de amor, raça, tolerância, família e sacrifício. 

Da mesma forma, O Cão e a Raposa tem as mesmas temas, mas as personagens são animais! O filme é sobre a amizade de Tod, a raposa, e Copper, o cão. Eles começam sua amizade quando eram crianças, mas os donos idosos deles se odeiam e não deixam que brinquem juntos. Durante o inverno, o dono de Copper leva-o numa viagem de caça onde ele é treinado para caçar outros animais, incluindo raposas. Ao retornar da viagem, a amizade deles encontra muitas dificuldades. No final, depois de muito tempo e mais problemas, Tod e Copper se conciliam, mas os dois animais escolhem estar com sua própria espécie. Nas duas histórias, os personagens decidem abandonar o amor, tanto romântico e platônico, para o bem-estar da suas famílias. O sentido de agradar a família é muito forte nos filmes, mas também mostra os pontos de vistas antiquados sobre a raça. Devo mencionar que estes filmes me fazem chorar cada vez que eu assisto!                   

Big Fish


O filme Big Fish é dirigido pelo famoso diretor, Tim Burton, e é baseado num livro com o mesmo nome. O filme é considerado parte dos gêneros de drama, comédia, e fantasia. Quando Edward Bloom fica doente, seu filho, William, viaja para estar perto dele. William tem uma relação alienada de seu pai porque Edward sempre contava histórias exageradas sobre sua vida, e William pensa que ele nunca contou realmente a verdade. Mesmo no seu leito de morte, Edward reconta as histórias fantásticas. Quando William, que é um repórter, começa à investigar os contos de seu pai, ele começa a compreender o tipo de homem que Edward é e sua propensão para contar histórias.  O filme é uma visão única sobre a relação entre pai e filho. Apesar de o filme ser muito triste e nos fazer sentir compaixão por ambos personagens, o filme também é uma celebração da vida vivida ao máximo. As tentativas do filho e do pai de reconciliar sua relação é um tema com o qual todos nós podemos nos identificar. Tim Burton começou a dirigir Big Fish um mês depois da morte de sua mãe e dois anos depois da morte de seu pai. O filme tem um significado especial para ele e acho que pode ter para outros pais e filhos que tem relações tensas.               

Forrest Gump 


Acho que todos conhecem a comédia-drama Forrest Gump; é um clássico. O ator Tom Hanks é a personagem principal, Forrest Gump, ao lado de Sally Fields como a mãe de Forrest. Forrest tem um espírito obtuso, mas ele nunca pensa em si mesmo como desfavorecido, e graças ao apoio da mãe dele, ele não viveu uma vida restrita. Pelo contrário, Forrest jogou futebol americano para a Universidade de Alabama, lutou no Vietnã durante a guerra fria, capitaneou um barco de pesca de camarão, e se tornou um bilionário quando investiu na companhia Apple. Apesar dos obstáculos da sua vida, Forrest inspira as pessoas ao seu redor com seu otimismo de criança. Mas a melhor amiga dele e o amor da sua vida, Jenny, é uma mulher perturbada. O filme segue a vida extraordinária de Forrest, mas também se concentra na amizade entre ele e Jenny e as tentativas de Forrest de salvá-la de si mesma. O filme dá esperança à todos os que creem que a vida tem sido injusta com eles. Ainda que a vida tenha sido difícil, isto não é uma desculpa para desistir. Enquanto há temas de esperança e perseverança, o filme também mostra que não todos podem ser salvos. Muitas vezes a gente carrega o fardo de ajudar e salvar as pessoas que amamos, mas a maior parte do tempo não podemos. O filme mostra que nós não somos responsáveis por salvar nossos entes queridos, mas só amá-los. 

Os filmes não só são para o entretenimento...

Eles têm o poder de ser muito mais. São uma maneira de combater a solidão que a gente sente. Os personagens fictícios das histórias se convertem em nossos amigos, nossos companheiros, e eles nos ajudam a nos entender quando pensamos que ninguém pode. Os filmes cobrem muitos temas com que a gente pode se identificar. A lista curta de meus filmes favoritos incluem Pocahontas, O Cão e a Raposa, Big Fish, e Forrest Gump, mas eu tenho muitos mais filmes nessa lista. Meu conselho para todas as pessoas que se sentem solitárias e sem esperança, é fazer uma pesquisa sobre os filmes que têm temas e personagens que se relacionam com suas vidas. Eu espero que estes filmes possam ajudar a vocês como eles me ajudaram.   
      

10 coisas que você precisa em suas viagens

Em post anterior, escrevi sobre as pessoas que você encontra em suas viagens. Agora, vou falar sobre as coisas mais importantes que você precisa quando está viajando. Eu gostaria de ter tido esta informação durante minhas primeiras viagens, e por esta razão, eu quero compartilhar esse conhecimento com vocês!

1. Um suéter
Este suéter não deve ser seu suéter favorito por muitas razões. Primeiro, este suéter vai ficar sujo durante suas viagens, é inevitável. Você vai usar o ônibus neste suéter, derramar comida neste suéter e caminhar neste suéter. Este suéter vai ser uma parte do seu corpo. É importante que este suéter seja confortável e muito fácil de pôr na mochila. Embora este suéter não fosse seu favorito no início, ele vai ser um dos seus suéteres favoritos porque com ele você vai compartilhar muitas lembranças.

Sempre estava usando esse suéter


2. O impermeável

“Traga seu impermeável!” é o conselho de nossas mães para o qual nós nunca damos atenção.  Por esta razão, eu aprendi da maneira difícil que o impermeável é o mais necessário, especialmente quando você viaja e não sabe nada sobre o clima. Se não comprar o impermeável  que você gosta antes de viajar, você terá que comprar um impermeável que é muito feio numa loja barata. Acredite em mim.

Tivemos que comprar esses na loja de presentes


3. Os tênis e botas para caminhada

Se é você uma pessoa que gosta de fazer atividades ao ar livre, este conselho não é novo para você. Mas, se é você uma pessoa que é da cidade (como eu) ou não é aventureiro então você precisa escutar-me. Algumas das minhas experiências favoritas das minhas viagens eram quando eu fiz algo que estava fora da minha zona de conforto. Como uma menina da cidade, todas as atividades que envolvem a natureza estão fora da minha zona de conforto. Mas, eu já vi as coisas mais bonitas do mundo durante estas experiências—e eu estava usando tênis em todos estes momentos.

4.  A câmera descartável

As câmeras descartaveis são coisas importantes que você deve comprar para suas viagens por duas razões. Primeiro, na minha opinão, eu gosto de ter as fotos fisícas. Por exemplo, quando eu estiver no topo duma montanha ou estiver com minhas amigas em uma cidade estrangeira, eu quero uma foto que possa pôr na minha parede na minha casa. Segundo, eu tenho viajado a países onde é muito comum ter uma câmera roubada. Além disso, enquanto você está viajando é possível que você perca sua câmera no ônibus.

Uma foto que foi tirada com minha câmera descartável


5. Os cartões de telefone/o crédito do Skype

Às vezes nós precisamos telefonar para nossos pais no caso de emergência ou precisamos ouvir um som familiar. Os planos internacionais de telefone podem ser muito caros e, por isso, eu recomendo que você compre um cartão de telefone nos Estados Unidos antes de viajar ou compre algum crédito do Skype.  Com os cartões você não precisa do wifi mas às vezes não funcionam bem. Por outro lado, você precisa da internet para usar o crédito do Skype mas a qualidade é melhor e é muito barato. 

6. O diário

Para algumas pessoas, esta recomendação é óbvia e para outras parece inútil. Para mim, eu não gosto de escrever no diário porque não acho que cada momento da minha vida precisa ser escrito. Além disso, eu nunca tenho tempo para escrever. Por isso, quando minha tia me recomendou que precissava comprar um diário antes de sair para meu semestre no Chile, não dei muita atenção. Porém depois de algumas semanas em Santiago, me dei conta que eu precisava do diário porque eu queria lembrar de toda minha experiência. Agora, eu gosto de ler meu diário e reviver meus momentos favoritos.

7. O iPod

Pessoalmente, eu preciso escutar música a maioria do tempo.  Durante suas viagens é provável que você ande de ônibus ou de avião e por isso, você precisa de algo para passar o tempo. Para mim, há uma canção que me lembra uma experiência específica.

8. O cinto de dinheiro

Esta recomendação é mais pratica que as outras. Infelizmente, os turistas são alvos fáceis para os ladrões, especialmente nas cidades grandes quando há muitas pessoas e é fácil de se distrair.  Um cinto de dinheiro que você usa por baixo das calças é perfeito para evitar estes incidentes.

9. O diciónario

Embora a maioria das pessoas tenha smartphones, o diciónario é necessario quando não há wifi. Também, eu recomendo que todo dia você aprenda vinte novas palavras do diciónario.

10. A boa atitude


Finalmente, é importante que você tenha uma boa atitude. Quando você está nos novos lugares, precisa ter uma mente aberta porque durante suas viagens encontrará costomes diferentes  e pessoas com perspectivas diferentes. Também, às vezes há incidentes e nestes momentos desejamos estar em nossas casas, mas lembre de respirar e relaxar. Tudo ficará bem!

Eles não se preocupam com os outros

Trabalhar para a escola abriu-me muitas experiências novas. Encontrei-me com pessoas novas, aprendi muitas coisas novas e, claro, tentei todos os tipos de novos alimentos. Sou uma estudante trabalhadora no Vanderbilt Campus Dining.


Este trabalho não é o mais fascinante, nem o que paga mais, mas eu já voltei uma vez, e estou pensando em voltar novamente. Meus amigos não entendem nem a minha família. Pedem-me para conseguir um emprego onde posso estudar, ou que atenda minhas paixões. Minhas paixões incluem Jamaica, línguas estrangeiras e direitos humanos. Este trabalho para mim, ajuda-me a compreender os direitos humanos e mais do que isso, a dar valor ao que eu tenho.
Vanderbilt é um lugar maravilhoso para os estudos, com uma multidão de serviços e todo o conforto que o homem pode ter. Aqui, aos alunos não falta nada. Às vezes eu não dou o devido valor a isso. 
Às pessoas que trabalham comigo não foram oferecidas as mesmas oportunidades que aos meus companheiros e a mim. Muitos deles são mais velhos, além da idade da aposentadoria. No entanto, eles tem que continuar a trabalhar para sustentar as suas famílias. Apesar de não fazerem muito dinheiro, sem seus rendimentos, suas famílias estariam em situação de extrema pobreza. Para mim, este trabalho permite-me comprar as coisas que eu quero; para eles este trabalho permite-lhes comer e outras necessidades básicas. Ao contrário de mim, esses indivíduos não têm a opção de trabalhar em outro lugar. Eles não têm as habilidades para trabalhar em algum lugar com um melhor trabalho pago. 
Os direitos humanos garantem boas condições de vida iguais para todos. Por que isso não é verdade em um dos países mais desenvolvidos do mundo, em uma das mais prestigiadas universidades?



Thursday, April 23, 2015

Meu itinerário no Brasil


Duas semanas depois da graduação vou viajar sozinho para o brasil embarcando numa viagem maravilhosa para o sul do país bonito. Eu estava esperando por essa viagem por dois anos e isso vai servir como uma grande oportunidade de usar meu português para encontrar os brasileiros e realmente experimentar esta rica cultura. Eu tenho três semanas no país. Começo no Rio e vou viajar para o sul ao longo da costa até Florianópolis. Até agora eu não fiz muita pesquisa sobre meu itinerário, mas eu tenho uma ideia de onde eu gostaria de visitar e como eu gostaria de gastar meu tempo em cada cidade.

Dia 1-8: o Rio!!!
Como todos os turistas, vou passar a maior parte do tempo no Rio, 7 ou 8 dias. Eu não tenho totalmente certeza onde vou ficar, mas eu tenho algumas recomendações de amigos. Eles sugerem que eu fique perto de onde as praias de Ipanema e Copacabana se juntam. Entre as montanhas cobertas de florestas, belas praias e incrível vida noturna e cultura, eu não posso esperar para experimentar tudo o que a Cidade Maravilhosa tem a oferecer. Planejo fazer todas as atrações turísticas no início da minha viagem antes de me sentir mais confortável para navegar os lugares mais autênticos da cidade. 


Eu vou definitivamente fazer um “selfie” com o Cristo Redentor e caminhar no Pão de Açúcar e no Parque Nacional da Tijuca. Para fazer planos, vou usar o site TimeOut para encontrar as pérolas escondidas na cidade que não têm muitas turistas. Eu já tenho algumas recomendações dos amigos, mas eu preciso fazer mais pesquisa e ler blogs de viagens para encontrar lugares interessantes em diferentes bairros por toda a cidade.


Día 9-12: Ilha Grande




Depois da minha semana no Rio, eu vou pegar um ônibus e balsa para a Ilha Grande, onde eu planejo ficar por 3 ou 4 dias. Estou intrigado com a história interessante da ilha. Ao longo dos últimos quatro séculos, foi um covil de piratas, uma colônia de leprosos, e, mais recentemente, uma prisão para os criminosos mais violentos do Brasil. Eu não sei exatamente onde eu vou ficar ou o que eu quero fazer todos os dias na ilha, mas eu queria usar essa parada para aproveitar as inúmeras atividades ao ar livre que a região tem para oferecer. Eu quero surfar a maioria das manhãs e à tarde gostaria de explorar as praias desertas da ilha. Ilha Grande é o lugar perfeito para descansar numa rede lendo um bom livro por um dia inteiro.



Dia 13-16: São Paulo
Depois de alguns dias de descanso na Ilha Grande, vou para São Paulo por quatro dias para festejar na maior cidade da América do Sul. Eu vou ficar com meu amigo brasileiro com quem trabalhei no verão passado. Ele viveu lá por toda a sua vida e não tenho nada planejado lá porque ele vai me mostrar ao redor da cidade para dar-me a verdadeira experiência cultural brasileira. De lá, eu vou tomar um ônibus para Florianópolis, onde vou passar o resto da minha viagem.


Dia 16-20: Floripa

Eu tenho vários amigos que passaram algum tempo em Floripa e tenho muitas sugestões sobre o que fazer lá. Uma amiga recomendou que eu fique no Barra Beach Club, a melhor pousada localizada em Florianópolis. Ela disse que esse lugar foi o destaque de sua viagem no Brasil. Tem cenário natural muito lindo, vistas do mar, e, claro, um bar incrível que dá a seus hóspedes muitas Caipirinhas gratuitas. Durante a minha estada, quero obter minha certificação de mergulho para mergulhar as águas extremamente claras da Ilha do Campeche. Têm praias com areia fina e oferece alguns dos melhores locais de mergulho no sul do Brasil. Além das belas paisagens e atividades de água, uma das principais razões porque eu vou para Florianópolis é por sua vida noturna incrível. Minha pousada está localizada no centro da ilha, ao lado de todos os melhores bares e discotecas.


Eu planejo ver muitos lugares durante minha viagem, mas eu sei que só três semanas não é suficiente para experimentar completamente a geografia e cultura diversificada do brasil. Estou animado para aplicar o português que aprendi e espero que aprenda muito mais navegando o país sozinho.


A maravilha da educação

Apesar de adorar línguas estrangeiras eu tenho outra paixão. Eu gosto de aprender filosofia. Eu só encontrei esta paixão recentemente. Em dezembro eu decidi estudar o feminismo francês na faculdade de filosofia em Vanderbilt. Eu nunca aprendi nada sobre filosofia. Por isso, eu estava com medo de estudar filosofia em uma aula formal. Eu queria entender tudo na aula. Por isso, decidi estudar alguns temas de filosofia sozinha. Não sabia onde começar meus estudos, mas encontrei alguns vídeos sobre filosofia no YouTube. Estes vídeos são bons porque não são muito complicados e eles são muito curtos. Eu adorava assistir estes vídeos. Por isso, eu ainda assisto um ou dois vídeos de filosofia todas as manhãs quando bebo um café. Isso é uma ótima maneira de começar meu dia. Quero mostrar uns exemplos:
O primeiro exemplo é sobre a mulher incrível chamada Simone de Beauvoir. Suas idéias são muito importantes em minha aula do feminismo francês. É interessante que o vídeo use os gráficos de um vídeogame para demonstrar as idéias de Simone de Beauvoir. 

O segundo exemplo fala sobre um enigma que não tem uma solução. A falta de uma solução é um pouco frustrante, mas também é interessante. Eu gosto dos enigmas, e, por isso, eu gosto deste vídeo.

O exemplo final fala sobre a filosofia asiática de Lao Tzu. Ele é uma pessoa importante no taoísmo. Isto me interessa porque estudei o taoísmo em uma aula em Vanderbilt.

            A coisa mais importante que estes vídeos mostram é a facilidade de comunicar temas educacionais. Em geral, muitas pessoas acham que este tipo de informação é difícil de aprender. Entretanto, isto não é verdade. Nestes vídeos, eles falam com palavras simples e fazem as idéias complicadas mais fáceis de entender. Com este tipo de educação, todas as pessoas podem aprender e podem melhorar suas mentes. Acho que isto é uma conseqüência muito boa. A educação deve ser para todas as pessoas que querem aprender. A educação pode dar mais que dados a uma pessoa. A educação tem a habilidade de inspirar um sentimento de maravilha na vida de uma pessoa. A educação sempre faz-me lembrar de meu sentimento de maravilha, a qual é essencial para mim.



Wednesday, April 22, 2015

Redefinindo Newark

No verão passado, eu tive a oportunidade de trabalhar para a rede nacional de escolas charter que se chama KIPP (Knowledge Is Power Program).  KIPP é dedicada a fornecer a oportunidade de conseguir uma educação adequada aos estudantes pobres nos Estados Unidos.  A rede é conhecida nacionalmente como uma das redes de escolas charter de mais alto desempenho.  Os estudantes continuamente recebem notas acima da média nacional na leitura e na matemática, e vão à universidade numa taxa acima da média nacional para estudantes pobres.


Então, como eu tenho muito interesse no sistema educativo neste país, eu estava muito entusiasmada por ter esta oportunidade.  Eu disse à minha mãe que me ofereceram o estágio, e que era em Newark, NJ, e a primeira coisa que ela disse foi "Não".

A reação de minha mãe demostrava perfeitamente a reputação que Newark tem.  A região é conhecida pela pobreza, o crime, e as drogas.  Mas, embora a cidade tenha estes problemas graves, há uma comunidade lá que merece uma vida melhor, mas não tem os recursos que comunidades mais ricas têm.  Isso é que eu expliquei à minha mãe.  Há uma razão para a escola estar nessa área.

O que eu pensava inicialmente, e o que muitas pessoas pensam sobre as escolas charter, é que fornecem aos estudantes a possibilidade de escapar de sua situação e ir embora de seu bairro violento. Mas é mais que isso.  A escola em que eu trabalhava, que se chama Seek Academy, tem o "Seek Scholar Creed" (espécie de juramento) que os estudantes recitam todo dia.  Uma das linhas mais impactantes para mim é quando eles dizem, "Nos somos Newark, New Jersey".  Por este juramento, a escola tenta  instilar nos estudantes um sentido de orgulho daa comunidade de que eles vêm- um trabalho difícil numa comunidade com tanto estigma.  Também, tenta reforçar a idea que não é necessário abandonar sua comunidade, mas é possível trabalhar para melhorá-la.



Esse "TEDtalk" é sobre Baltimore, Maryland, outra cidade infame, e fala da importância de acreditar no potencial da sua comunidade.  É algo importante para considerar antes de fazer juízo de cidades lutadoras.






Tuesday, April 21, 2015

Nashville Picante

Uma coisa que você deve fazer se for para Nashville é testar o “hot chicken” – frango picante.  É a comida mais conhecida de Nashville. Este frango é frito como o frango frito normal, mas a farinha para empanar que eles usam tem uma especiaria muito picante. O frango tem uma cor quase vermelha de tão picante que ele é.

O frango quente de Hattie B's 

Quando você vai para um restaurante de frango picante, normalmente você pede um quarto de frango. Pode escolher entre carne clara ou escura. Embora tenha outras opções como peixe (bagre, garoupa, ou badejo), para ter a experiência autentica, tem que pedir o frango. Também tem a opção de pedir dois acompanhamentos. Normalmente você pode escolher entre macarrão com queijo, feijões franceses, feijão cozido, couve, salada de batata, batata frita, ou salada de repolho. Todas são opções maravilhosas, mas eu sempre peço o macarrão e o feijão cozido. Eu penso que é o melhor complemento para o picante do frango. Com a comida, também dão pão. Isto é essencial porque o pão ajudar a aliviar o picante.  

O restaurante Prince's Hot Chicken Shack 

Em Nashville há vários lugares onde você pode encontrar o frango picante. Os mais notáveis na minha opinião são Bolton’s Spicy Chicken; Fish, Prince’s Hot Chicken Shack e Hattie B’s Hot Chicken. Todos tem sua própria atmosfera e especialidades.

O frango quente de Prince's Hot Chicken Shack 

Prince’s Hot Chicken Shack está no nordeste de Nashville em Ewing Drive. Fica um pouco longe de Vanderbilt mas vale a pena ir. É um dos lugares mais autênticos para comer frango quente. Tem um atmosfera muito informal e legal. Você pede a comida num balcão e logo eles o trazem para você. Pode comer numas das mesas de piquenique que têm no restaurante. Os níveis de picante aqui são muito altos. Até o “mild” é difícil de comer sem suar um pouco.   

O restaurante Hattie B's 

Hattie B’s Hot Chicken tem duas localizações, uma muito perto de Vanderbilt em 19th Ave South, e outra em Charlotte Pike. Este restaurante é um pouco menos autêntico que os outros dois. É mais comercializado mas o frango ainda é muito legal. Em comparação com os outros restaurantes, a massa para empanar do frango do Hattie B’s é um pouco mais suculenta.  É um restaurante mais para turistas mas os preços são razoáveis.  Aqui os níveis de picante são médios. Eu posso comer o frango picante nível “médio” e não me faz chorar ou suar.

O restaurante Bolton's Spicy Chicken & Fish 

Meu lugar favorito para comer frango picante é Bolton’s Spicy Chicken & Fish. Está perto de downtown Nashville no lado leste. É um edifício muito pequeno e não parece um lugar onde você quer entrar, mas eu insisto que você vá lá. Eu acho que é o melhor restaurante de frango picante em Nashville. Os níveis de picante aqui são incrivelmente altos. A primeira vez que eu fui lá, eles só me deram a opção de “mild,” nem sequer mencionaram as outras opções. Eles estavam certos em fazer isso porque o mild me deixou chorando. Este restaurante é a experiência mais autêntico de frango picante que você pode ter em Nashville.


O frango quente de Bolton's Spicy Chicken & Fish 

              Talvez isto soe como uma experiência horrível porque as pessoas não deveriam chorar quando comem; comer deve ser uma experiência agradável.  Mas eu acho que é uma experiência cultural através duma experiência gastronômica.  Quando uma pessoa visita Nashville, deveria sofrer o frango picante.





Semestre no Brasil!

O meu semestre no Brasil foi uma experiência muito boa. Tive a oportunidade aprender sobre a cultura brasileira, melhorar minhas habilidades de falar português e conhecer muitas pessoas e lugares no país. Neste blog, vou falar sobre as melhores experiências do meu semestre.

Primeiro, é obrigatório falar sobre a comida brasileira. Estava nervosa sobre a comida porque sou vegetariana, mas fiquei completamente surpresa por causa dos legumes e frutas tão bons e baratos que você pode encontrar em qualquer lugar, como o supermercado, uma feirinha, ou uma loja pequena na rua. Algumas de minhas comidas favoritas são manga, coco e abacate, e fiquei muito empolgada quando descobri que são tão comuns. Adorava especialmente a água de coco.




Não podia sobreviver o semestre sem açaí. Encontrei um lugar perto da minha casa que tinha açaí incrível e fui lá muitas vezes. Adorava açaí regular, batido com banana, ou suco de açaí, não importa. Eu também gostava muito dos sucos frescos. Nos Estados Unidos não se pode encontrar suco fresco em muitos lugares, ou quandp se pode encontrar é muito caro. Toda vez que eu ia a um restaurante, pedia muitos sucos, como melancia, limão com hortelã, manga, abacaxi e outros.


O dia quando descobri a Feirinha Gastronômica foi ótimo. A Feirinha tinha barracas de muitos restaurantes da cidade com comida étnica e brasileira mesma, e podia experimentar muita comida num lugar só.



Uma das melhores experiências durante meu tempo no Brasil foi o Carnaval. Tive sorte de poder ir ao Rio de Janeiro para o Carnaval por uma semana. Antes do Carnaval, fui com algumas amigas para a Rua 25 de Março, onde tem tudo que você pode imaginar para o Carnaval. Tem fantasias, chapéus, tudo. Parecia uma rua toda com lojas de fantasias, com qualquer coisa que você pode imaginar.



Fomos para o Rio num ônibus, e quando chegamos, fomos de táxi para onde íamos ficar. No primeiro dia, fomos para o Sambódromo para ver as escolas de samba. Esta experiência foi absolutamente incrível. Você nunca pode imaginar as fantasias das escolas de samba ou as danças. Ficamos lá das 7 da noite às 7 da manhã. Cada escola era ainda mais incrível do que a outra.








Quando chegamos em casa depois do Sambódromo, dormimos o dia inteiro. Durante o resto do tempo no Rio, íamos para os blocos e depois para Ipanema toda noite. A gente não podia acreditar que todas as ruas e a praia estavam tão cheias. Depois de 3 ou 4 dias de Carnaval, fomos para os lugares turísticos no Rio, mas vou falar sobre isto mais embaixo.

Três semanas depois do Carnaval, minha família me visitou. Estava tão, tão emocionada por eles poderem me visitar, e poder ter a oportunidade de lhes mostrar São Paulo e a cultura brasileira que eu começava a adorar. Exploramos muito São Paulo, mas também fomos para Foz de Iguaçu, Paraty e o Rio. É possível que Foz de Iguaçu seja a coisa mais bonita que vi na minha vida. As fotos não fazem justiça a este lugar. Cada vista das cataratas era mais incrível do que a outra. Tínhamos a oportunidade de ir num helicóptero para ver as cataratas do ar, que foi incrível também. Além disso, pegamos um barco para passar debaixo das cataratas.




Minha família e eu ficamos num hotel pequeno e muito isolado. No primeiro dia, pegamos um barco com um guia. Isto foi um das melhores partes da viagem porque fomos a umas ilha pequenininha. Nadamos na baia e vimos macacos. A melhor parte foi que demos bananas aos macacos. O próximo dia, andamos de caiaque na baia e quando chegamos na praia fizemos um piquenique.





A etapa final da viagem foi no Rio. Fomos para o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. A vista do Cristo e do Pão de Açúcar era incrível e muito bonita. Você pode ver toda a cidade. À noite, fomos para Lapa, um bairro com música muito legal e bem brasileira.



Em maio, eu fui com um grupo do meu programa a Brasília e Salvador. Em Brasília, fazíamos excursões dos edifícios governamentais. A arquitetura era muito legal e moderna e a cidade é muito interessante porque é muito organizada, o que é diferente de outras cidades do Brasil.


Salvador era muito interessante também porque tem a subcultura da Bahia. Eu vi capoeira lá, e ficava muito tempo na praia. Comemos moqueca de camarão e bobó de camarão também, que eram muito saborosos. A minha comida favorita  baiana era queijo coalho, que comi na praia. 



Ao final do semestre, fui a um jogo da Copa do Mundo em Fortaleza, outra cidade no nordeste do Brasil. A experiência da Copa foi incrível. Quando cheguei, fui à praia que era tão bonita. Era ótimo escapar do frio de São Paulo para o sol.

O dia antes do jogo, fui ao Fan Fest na praia com 3 outros estudantes de Vanderbilt. Assistimos o jogo entre Espanha e Holanda e foi muito animado. Depois do jogo, havia muitas pessoas caminhado na rua com camisas dos times diferentes.


O jogo foi entre Costa Rica e Uruguai e era muito intenso porque quase todo mundo achava que Uruguai ia ganhar, mas Costa Rica ganhou! Os fanáticos da Costa Rica faziam muito ruído e estavam muito empolgados. Esta experiência foi uma maneira muito legal de terminar meu semestre no Brasil.