Muitas pessoas não sabem, mas é a maior cidade por área nos Estados Unidos contíguos (48 estados) e tem ao redor de 1 milhão de pessoas. Pelos últimos cem anos sempre foi uma cidade importante pela localização e há um porto de mar grande e uma base da marinha e da força aérea, mas não tão importante. De fato, acho que a maioria das pessoas nem saberiam onde fica a cidade. Mas tudo mudou na cidade e na minha vida nessa data, 30 de novembro de 1993. A cidade finalmente chegou lá.
O futebol americano é o esporte mais popular nos Estados Unidos. Tem os times famosos, o Green Bay Packers, o Pitsburgh Steelers, e os times populares, o Dallas Cowboys, New York Giants, e Chicago Bears. Uma cidade que tem um time é uma cidade importante! Em 1990, a Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) decidiu adicionar mais 2 times e abriu um concurso. Em 1993, havia os 5 finalistas, Charlotte, St. Louis, Baltimore, Memphis, e Jacksonville. Desde o início os favoritos foram Charlotte e St. Louis, com Baltimore como outra possibilidade. Jacksonville sempre foi considerado o azarão! Em outubro Charlotte ganhou o primer time, O Carolina Panthers (Panteras). E, o quê foi uma surpresa por todo Estados Unidos, Jacksonville ganhou seu time, o Jacksonville Jaguars, no dia 30 de novembro!!! O vídeo explica melhor o momento e pode ir ao nono minuto para ver a revelação de que o time foi premiado a Jacksonville.
Parte 1 explica os eventos antes do anúncio que Jacksonville ganhou o time.
Parte 2 mostra todas as festas depois do anúncio
Eu lembro que eu estava na escola primária na quarta série quando anunciaram que Jacksonville tinha ganhado.....eu estava correndo e gritando como o resto da cidade. Ter um time na minha cidade era um sonho....sempre assistia os jogos na televisão mas então eu finalmente teria a oportunidade de ter meu próprio time! Meu pai comprou bilhetes e fomos juntos ao primeiro jogo na história do time. Abaixo está o primeiro logotipo.
Desde então eu cresci com o time. Fui a quase todos os jogos (acho que perdi só 2 ou 3 jogos nos primeiros 8 anos. Suas vitórias foram minhas vitórias e suas derrotas foram minhas também. Eu gritava com alegria toda vez que o time ganhava e saia do estádio com tristeza em toda derrota. Os vídeos seguintes, clipes de aúdio e fotos são alguns dos destaques da minha vida com os Jaguars. Dou uma pequena explicação para cada um, mas é melhor que você clique para poder capturar o momento.
Um momento mágico em 1996, (poderia haver sido um milagre), quando Morten Andersen perdeu um chute e os Jaguars se classificaram para os playoffs pela primeira vez. Eu sou eternamente grato, Morten Andersen!
Devastation by morten_andersen
O próximo clipe é a vitória mais importante na história do time e foi uma das maiores surpresas na história da liga! O mais impressionante de tudo foi que mais de 50,000 pessoas estava esperando a volta do time depois da vitória em Denver!
O próximo clipe é um jogo que lembro muito bem, ficará sempre selado na minha memória (eu estava lá mas não ficará selado só por isso). Jacksonville teve uma temporada muito boa e terminou o ano com um recorde de 14-2. O primeiro jogo dos playoffs foi contra o Miami Dolphins, um rival dentro do estado da Flórida. Meu tio que é torcedor dos Dolphins veio para o jogo. No intervalo do jogo, ele já havia tirado sua camisa de Dolphins e comprado e colocado uma camisa de Jaguars.
Em fim, o Jacksonville Jaguars é uma das minhas paixões. A maioria dos dias quando ligo meu computador, a primeira coisa que olho é a pagina do time. Quando converso com meus amigos de Jacksonville e minha família, falamos sobre o time. Todo ano vou pelo menos a um jogo (sempre vou, não importa onde eu esteja no mundo) e assisto a todos os jogos na televisão ou internet. Sou um torcedor verdadeiro e às vezes nem eu compreendo por quê. Sei que é só um esporte, não é a vida real. Mas acho que o time já é parte da minha identidade, e é uma grande parte da identidade da minha cidade natal. Às vezes penso por quê amo este time assim, mas para um torcedor verdadeiro, o amor de seu time não precisa de uma explicação.
No comments:
Post a Comment