Monday, April 4, 2011

A música a cappella

Eu faço muitas atividades em Vanderbilt. Todos os dias, eu participo em uma variedade de clubes e grupos que eu amo bastante. Entretanto, de todas estas atividades, eu acho que uma das mais interessantes é meu grupo de a cappella. Recentemente, este gênero de música se popularizou muito por causa de programas de televisão como “Glee” e “The Sing-Off.” A música a cappella mostrada nestes programas é influenciada pela glamorização e muitos efeitos especiais. Por esta razão, eu não considero a música nesses programas a cappella real.






A cappella é uma atividade muito popular não só na televisão, mas por todo o pais. Universidades como Harvard, Yale, Princeton, e Brown têm grupos e cada universidade não tem só um grupo, mas até 10 ou 11. Os grupos são distintos- alguns cantam rock, alguns são somente de mulheres, alguns cantam música hebraica- mas todos os grupos são de a cappella.






Para as pessoas que não conhecem este tipo de música, a cappella é quando pessoas num grupo usam vozes para imitar vários instrumentos- o piano, a guitarra, os tambores e vários outros efeitos musicais no fundo de uma canção.






Meu grupo aqui em Vanderbilt se chama Vanderbilt Variations, e nós somos o único grupo de a cappella secular e misturado, de mulheres e homens. Nós somos únicos não só por causa do tipo do grupo, mas por causa da música que nos cantamos. Nós temos dois concertos todo ano e nesses concertos se pode escutar rock, pop, rap, jazz e outras variedades de música que não são populares com outros grupos no campus.


Nós temos 15 membros neste momento, e eu sou presidente do grupo. Entrei no começo do meu primeiro ano em Vanderbilt e eu amo cada momento que eu passo no grupo. Aqui estão dois vídeos de nosso grupo, incluindo uma canção que eu cantei:








A cappella é uma paixão que eu tenho porque eu amo cantar, mas também porque cria um produto interessante e agradável. Eu sou tão agradecida por ter um grupo como Variations na minha vida!

No comments:

Post a Comment