Thursday, April 7, 2011

Nascida para correr

Às vezes, as pessoas me perguntam porque eu amo tanto correr. Eu sempre parou, surpresa com a pergunta, como se eu estivesse me perguntando porque eu amo minha família, meus amigos ou os doces. Eu apenas amo correr.

Eu nasci para correr.

Meus pais dizem que eu corria antes de poder andar e a partir de então eu nunca parei. Não importa como eu estou correndo- jogando em uma partida de futebol, brincando com os meus amigos no Alumni Lawn ou correndo sozinha pelo puro prazer de correr. Eu adoro cada segundo da corrida.

Ainda hoje, eu não posso parar de correr. Eu sou aquela garota que faz cooper só porque não gosta de caminhar lentamente. Quando eu fico parada, eu sempre faço movimentos impacientes. É como se meu corpo quisesse sempre correr, moverse livre e rapidamente e com fluidez. Meu corpo só se sente feliz quando eu corro. Por isso, eu nunca pararei de correr.

Correr em Nashville é uma experiência completamente diferente do que correr na minha cidade natal. Eu não escuto música porque eu gosto de ouvir os sons da cidade. Os sons me mantém segura. Eles tornam minha corrida agradável. Eles me fazem sentir como uma parte de Nashville quando eu corro pelas ruas.

Para mim, correr nas ruas de Nashville é a melhor maneira de me conectar com minha nova cidade.


Em meus esforços para conhecer Nashville, eu tentei muitas diversas rotas e trilhas para correr. Estes são meus favoritos.



O Parque Centenário fica do outro lado da rua do campus e é um ótimo lugar para começar. Há uma pista pavimentada com uma milha de comprimento que corre ao longo da réplica do Partenon e ao lado de um pequeno lago com cisnes e patos. Tenha cuidado, porém, os cisnes são agressivos.

Eu gosto de correr na grama ao longo do caminho de cemento porque meus joelhos são muito sensíveis. Eu até já corri descalço no gramado de grandes dimensões que está ao pé do Partenon.


Um outro ótimo lugar para correr é Percy Warner Park. O parque fica cerca de nove quilômetros do campus, então eu sugiro andar de bicicleta ou dirigir para o parque. Há um número de diferentes trilhas pavimentadas ou não pavimentadas no parque, mas meu favorito é o loop de cinco milhas. O parque é muito arborizado e especialmente bonito no outono. É também um ótimo lugar para levar o seu cão.


Às vezes, eu prefiro uma corrida fácil pelo centro de Nashville. Inície em West End, continue descendo a Broadway e depois corra para LP Field, o estádio onde os Titãs jogam. LP Field é um estadio arquiteturalmente interessante e é situado ao lado do Cumberland River. É uma corrida de lazer e um loop de seis milhas. Eu gosto desta rota porque você passa por muitos lugares bem conhecidos em Nashville, como Ernest Tubbs Record Shop e Hatch Show Print.

No comments:

Post a Comment