Wednesday, April 18, 2012

30/11/1993: O renascimento de Jacksonville, FL

30 de novembro de 1993 foi um dia que mudou a minha vida ea da minha cidade natal, Jacksonville, FL. Minha família se mudou para a cidade de Jacksonville quando tinha 5 anos e morei lá até eu ir para a universidade. Jacksonville está localizada no nordeste da Flórida e faz fronteira com o Oceano Atlântico.

File:Duval County Florida Incorporated and Unincorporated areas Jacksonville Highlighted.svg


Muitas pessoas não sabem, mas é a maior cidade por área nos Estados Unidos contíguos (48 estados) e tem ao redor de 1 milhão de pessoas. Pelos últimos cem anos sempre foi uma cidade importante pela localização e há um porto de mar grande e uma base da marinha e da força aérea, mas não tão importante. De fato, acho que a maioria das pessoas nem saberiam onde fica a cidade. Mas tudo mudou na cidade e na minha vida nessa data, 30 de novembro de 1993. A cidade finalmente chegou lá.

File:Jax Consolidation Headline 1967.jpg

O futebol americano é o esporte mais popular nos Estados Unidos. Tem os times famosos, o Green Bay Packers, o Pitsburgh Steelers, e os times populares, o Dallas Cowboys, New York Giants, e Chicago Bears. Uma cidade que tem um time é uma cidade importante! Em 1990, a Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) decidiu adicionar mais 2 times e abriu um concurso. Em 1993, havia os 5 finalistas, Charlotte, St. Louis, Baltimore, Memphis, e Jacksonville. Desde o início os favoritos foram Charlotte e St. Louis, com Baltimore como outra possibilidade. Jacksonville sempre foi considerado o azarão! Em outubro Charlotte ganhou o primer time, O Carolina Panthers (Panteras). E, o quê foi uma surpresa por todo Estados Unidos, Jacksonville ganhou seu time, o Jacksonville Jaguars, no dia 30 de novembro!!! O vídeo explica melhor o momento e pode ir ao nono minuto para ver a revelação de que o time foi premiado a Jacksonville.

Parte 1 explica os eventos antes do anúncio que Jacksonville ganhou o time.


Parte 2 mostra todas as festas depois do anúncio




Eu lembro que eu estava na escola primária na quarta série quando anunciaram que Jacksonville tinha ganhado.....eu estava correndo e gritando como o resto da cidade. Ter um time na minha cidade era um sonho....sempre assistia os jogos na televisão mas então eu finalmente teria a oportunidade de ter meu próprio time! Meu pai comprou bilhetes e fomos juntos ao primeiro jogo na história do time. Abaixo está o primeiro logotipo.



Desde então eu cresci com o time. Fui a quase todos os jogos (acho que perdi só 2 ou 3 jogos nos primeiros 8 anos. Suas vitórias foram minhas vitórias e suas derrotas foram minhas também. Eu gritava com alegria toda vez que o time ganhava e saia do estádio com tristeza em toda derrota. Os vídeos seguintes, clipes de aúdio e fotos são alguns dos destaques da minha vida com os Jaguars. Dou uma pequena explicação para cada um, mas é melhor que você clique para poder capturar o momento.

Um momento mágico em 1996, (poderia haver sido um milagre), quando Morten Andersen perdeu um chute e os Jaguars se classificaram para os playoffs pela primeira vez. Eu sou eternamente grato, Morten Andersen!


Devastation by morten_andersen

O próximo clipe é a vitória mais importante na história do time e foi uma das maiores surpresas na história da liga! O mais impressionante de tudo foi que mais de 50,000 pessoas estava esperando a volta do time depois da vitória em Denver!


O próximo clipe é um jogo que lembro muito bem, ficará sempre selado na minha memória (eu estava lá mas não ficará selado só por isso). Jacksonville teve uma temporada muito boa e terminou o ano com um recorde de 14-2. O primeiro jogo dos playoffs foi contra o Miami Dolphins, um rival dentro do estado da Flórida. Meu tio que é torcedor dos Dolphins veio para o jogo. No intervalo do jogo, ele já havia tirado sua camisa de Dolphins e comprado e colocado uma camisa de Jaguars.


Na temporada passada também aconteceram alguns momentos eufóricos! O primeiro momento- tem que escutar antes de assistir. Somente pela quarta vez na história na NFL, um jogo foi ganho por um passe de touchdown de mais de 50 jardas sem tempo de sobra. Em inglês a jogada é conhecida como um "Hail Mary" porque é um milagre (a tradução em portugues é "Ave Maria"). Aquí está o Áudio Original e depois escute o Áudio de Paródia (é muito engraçado porque o comentarista resiste à tentação de usar palavrões na transmissão ao vivo, mas todo o mundo sabe que ele realmente queria usá-los). Finalmente aquí está o vídeo da jogada.



Em fim, o Jacksonville Jaguars é uma das minhas paixões. A maioria dos dias quando ligo meu computador, a primeira coisa que olho é a pagina do time. Quando converso com meus amigos de Jacksonville e minha família, falamos sobre o time. Todo ano vou pelo menos a um jogo (sempre vou, não importa onde eu esteja no mundo) e assisto a todos os jogos na televisão ou internet. Sou um torcedor verdadeiro e às vezes nem eu compreendo por quê. Sei que é só um esporte, não é a vida real. Mas acho que o time já é parte da minha identidade, e é uma grande parte da identidade da minha cidade natal. Às vezes penso por quê amo este time assim, mas para um torcedor verdadeiro, o amor de seu time não precisa de uma explicação.


No comments:

Post a Comment