Monday, April 23, 2012

O objetivo da Internet






 Acho que eu quero escrever sobre a internet. A própria internet é tão importante em nossa vida cotidiana que é difícil imaginar o mundo sem isto. Algumas pessoas não percebem o impacto que já teve no mundo. Se você diz a palavra internet, provavelmente vai pensar em coisas como o google, youtube e facebook. Mas isso é o que a pessoa normal pensa. Também pode ser muito mais do que olhar os vídeos e ver o que seus amigos estão fazendo. A internet tem o poder de mudar o mundo em um dia, ou perder o seu dia inteiro, se isso é que você quer fazer. A disseminação da informação é vital para quem quer ser um bom membro da sociedade. Sempre que houve um protesto em um país, foi provavelmente organizado através de nossos sites de mídia social. Quando os governos tentam aprovar leis que violem os nossos direitos, a internet está aí para detê-los. O que quero dizer com isso? Bem o quê eu quero partilhar com vocês são sites como Reddit, Digg ou Stumbleupon. Quando o governo tentou passar SOPA, Reddit estava lá para comeҫar um apagão da internet para protestar. Quando as pessoas descobriram que havia uma escola na África que precisava de uma parede para proteger as suas crianças, Reddit doou o dinheiro.


Se você está pensando de onde vem a maior parte do conteúdo engraçado que você encontra no seu newsfeed, é provável que tenha vindo do Reddit. Mais e mais pessoas estão usando a internet através de sites como este. Chegou ao ponto de as pessoas famosas mencionarem-na, como Stephen Colbert.
 

A mente coletiva da internet é mais forte neste site, e muitas modas populares viverão seus dias aqui antes de ser partilhado com grande parte do mundo. E também é um site muito bom se você quiser apenas olhar as fotos do gato durante todo o dia. Na verdade, Reddit é ótimo para qualquer coisa você deseja encontrar. Ao contrário do Google, há um senso de comunidade entre os membros, e ao contrário do Facebook, a natureza anônima permite que você se expresse livremente. A natureza da internet, neste caso, também pode ser muito viciante, acrescentando à procrastinação duma pessoa e à preguiça geral. Confie em mim, eu estive lá.

Eu já mencionei os gatos?O que eu quero fazer com este post, eu não tenho completamente certeza. Eu acho que eu só queria compartilhar rapidamente algo interessante que você pode ou não ter tido conhecimento. A internet é um lugar em constante evolução, algo que é popular hoje pode desaparecer amanhã. Mas a própria internet é algo que será sem dúvida parte do mundo por um longo tempo.

No comments:

Post a Comment