Wednesday, April 18, 2012

O blog da Lisa Koenig

Correr para viver/viver para correr: por uma tipologia das corridas

A fuga física: Eu não sei onde estaria sem a habilidade de correr. Para mim, corrida é vida. Antes de vir a Vanderbilt, eu costumava correr todos os dias. Agora somente tenho tempo para correr três ou quatro milhas dia sim, dia não. MAS estas três ou quatro milhas são a âncora que mantêm a minha sanidade mental nesta vida. Há vários benefícios de correr dependendo da situação. Algumas vezes alguém precisa fisicamente fugir de algo.

Este aqui é meu clip favorito de alguém que está sendo perseguido:

A fuga psicológica: Outras vezes, alguém precisa fugir psicologicamente de algo. Posso simpatizar melhor com casos assim. Às vezes, quando estou muito preocupada com minhas notas ou quando não posso tolerar questões familiares, tudo que eu posso fazer é somente colocar meus sapatos e... correr.

Depois de perder a Jenny, o Forrest Gump começa a correr sem parar desta maneira desesperada:

Atrás do prêmio: Não é sempre que a corrida é para fugir de algo. Certamente, há muitas razões para correr a fim de ganhar alguma coisa. O exemplo mais conhecido, claro, é tentar ganhar o primeiro lugar numa corrida. Este sempre era o meu objetivo quando eu corria para a equipe da pista do meu colégio.

E este é o objetivo de cada corredor olímpico:

A corrida como interação social/afetiva: Uma medalha é somente uma das coisas que uma pessoa pode ganhar a partir do ato de correr... Pode também ganhar amor. É verdade! Pessoas sempre dizem que precisa-se de um corredor para amar um corredor, e na minha vida os únicos dois namorados que tive foram corredores.

Você não acredita? Aposto que estas pessoas concordariam comigo:

A corrida como arte: Claro—correr pode ser para todos. Qualquer pessoa pode correr se ele ou ela quiser. MAS eu estaria mentindo se eu dissesse que eu não julgo as pessoas que insistem em correr de forma totalmente esquisita.

Se você já viu alguém que corre assim, já sabe o que quero dizer:

A corrida como regra da vida: Depois de tudo isso, acho que a melhor razão para eu correr é que eu transfiro a disciplina que aprendo correndo para todas as outras partes da minha vida.







No comments:

Post a Comment