Monday, April 19, 2010

Confusão?

Minha paixão é línguas. Adoro aprender a habilidade de se comunicar com pessoas diferentes de culturas diferentes de diferentes partes do mundo. Entretanto, como todo o mundo que aprende uma língua diferente que eles não crescem falando, às vezes eu tenho problemas de comunicação. Eu gosto de pensar que existem pessoas mais tolas e desajeitadas do que eu que estão tentando aprender uma outra língua. Por vezes estes vídeos ajudam-me a sentir desse jeito. Vale a pena assistir:

Francês a Inglês



Inglês a Japonês



Inglês a Chinês



Este último vídeo é especialmente engraçado. Tenho experiência pessoal com a confusão entre chineses e inglês. Tenho uma amiga de Taiwan. Como você deve saber, às vezes os asiáticos escolhem nomes americanos para que falantes de Inglês possam pronunciá-los melhor. Por exemplo, o nome do meu amigo é Candy (Doce en português), e o nome da sua mãe é Pony (Pônei en português). Tanto faz ...

Às vezes eu confundo as palavras e as idéias. Meus amigos brincam que eu tenho “dislexia de idéias.” Eu não sei se esta é uma maneira de dizer que eu tenho algum tipo de deficiência de aprendizagem, alguma forma rara não diagnosticada, ou que eu sou tão brilhante que eu não posso continuar idéias em linha reta. Eu posso relacionar somente com pessoas que eu vi no cinema. Às vezes eu sou Derek Zoolander:

tradução das idéias



Embora haja pouco que posso fazer para minha “dislexia de idéias,” há algo que podemos fazer para vancer barreiras lingüísticas: Linguagens Híbridas!

Chinglish



Spanglish



Franglais



Portuñol



Mas às vezes as pessoas simplesmente não querem admitir que falam a sua língua ...



Todos os meus destaques são os mesmos. Chinês, sulista, nortista, britânico, alemão, italiano, espanhol, francês, canadense, Califórnista - todos eles saem da mesma forma. Falei com uma menina do Canadá pelo telefone ontem e eu admito que eu não poderia dizer se ela era irlandesa ou australiana! Tanto faz - Vou esperar até que o mundo inteiro fale esperanto.

Esperanto

No comments:

Post a Comment