Thursday, April 23, 2015

A maravilha da educação

Apesar de adorar línguas estrangeiras eu tenho outra paixão. Eu gosto de aprender filosofia. Eu só encontrei esta paixão recentemente. Em dezembro eu decidi estudar o feminismo francês na faculdade de filosofia em Vanderbilt. Eu nunca aprendi nada sobre filosofia. Por isso, eu estava com medo de estudar filosofia em uma aula formal. Eu queria entender tudo na aula. Por isso, decidi estudar alguns temas de filosofia sozinha. Não sabia onde começar meus estudos, mas encontrei alguns vídeos sobre filosofia no YouTube. Estes vídeos são bons porque não são muito complicados e eles são muito curtos. Eu adorava assistir estes vídeos. Por isso, eu ainda assisto um ou dois vídeos de filosofia todas as manhãs quando bebo um café. Isso é uma ótima maneira de começar meu dia. Quero mostrar uns exemplos:
O primeiro exemplo é sobre a mulher incrível chamada Simone de Beauvoir. Suas idéias são muito importantes em minha aula do feminismo francês. É interessante que o vídeo use os gráficos de um vídeogame para demonstrar as idéias de Simone de Beauvoir. 

O segundo exemplo fala sobre um enigma que não tem uma solução. A falta de uma solução é um pouco frustrante, mas também é interessante. Eu gosto dos enigmas, e, por isso, eu gosto deste vídeo.

O exemplo final fala sobre a filosofia asiática de Lao Tzu. Ele é uma pessoa importante no taoísmo. Isto me interessa porque estudei o taoísmo em uma aula em Vanderbilt.

            A coisa mais importante que estes vídeos mostram é a facilidade de comunicar temas educacionais. Em geral, muitas pessoas acham que este tipo de informação é difícil de aprender. Entretanto, isto não é verdade. Nestes vídeos, eles falam com palavras simples e fazem as idéias complicadas mais fáceis de entender. Com este tipo de educação, todas as pessoas podem aprender e podem melhorar suas mentes. Acho que isto é uma conseqüência muito boa. A educação deve ser para todas as pessoas que querem aprender. A educação pode dar mais que dados a uma pessoa. A educação tem a habilidade de inspirar um sentimento de maravilha na vida de uma pessoa. A educação sempre faz-me lembrar de meu sentimento de maravilha, a qual é essencial para mim.



No comments:

Post a Comment