Monday, April 13, 2015

As quatro pessoas que você encontra em suas viagens

Como muitas pessoas que gostam de aprender idiomas diferentes, eu gosto de viajar também.  Eu tenho sorte de ter tenido muitas oportunidades de viajar e só tenho 21 anos. Durante todas as minhas viagens, eu sempre encontrei pessoas diferentes e depois de compartilhar minhas experiências com meus amigos que tem viajado também, eu me dei conta que existem quatro tipos de pessoas que cada viajante encontra em suas viagens.

1) O novo melhor amigo


Claro que eu tenho meus melhores amigos dos Estados Unidos e por isso, eu nunca achei que eu iria encontrar um novo melhor amigo em um país estrangeiro. Entretanto, durante o verão de 2013, eu fui a Medellín, Colômbia para trabalhar na câmara municipal. No mesmo programa, eu encontrei a Claudia que era da Flórida e frequentava a Universidade de Michigan. Era um milagre que nossos caminhos se cruzassem neste programa. Desde quando nos conhecemos em Colômbia, tenho visitado-a em Michigan e ela viajou com minhas amigas e eu à Costa Rica nas nossas férias de primavera. Em nossa próxima viagem, nós vamos à América do Sul para ensinar inglês juntas.

Quando eu visitei a Claudia em Michigan



2) O amigo do lugar

Cada pessoa encontra a pessoa do lugar que sabe tudo sobre a cidade. Eu tenho encontrado essas pessoas nas formas de instrutores de surfe ou garçons de meus restaurantes preferidos. Mas as pessoas que tiveram uma experiência de homestay tiveram a oportunidade de ter uma mãe local. Quando eu estava no Chile por 4 meses, eu vivi com Maggie e ela era a melhor mãe chilena. Ela me ensinou os fatos importantes sobre Santiago como o transporte, os restaurantes mais deliciosos e os bares mais divertidos. Também, ela sabia como cozinhar muito bem. Sem Maggie, minha experiência em Santiago não teria sido tão maravilhosa.

Maggie, Marg e eu em Santiago


3) O expatriado

Na minha experiência, eu encontrei os expatriados nos albergues mas usualmente eles trabalhavam nos alburgues ou eles eram os proprietários. Durante minhas férias da primavera, minhas amigas e eu encontramos um americano que deixou seu trabalho na California e vivia numa fazenda no norte da Costa Rica. Como muitos expatriados, ele era excêntrico e não gostava de viver na sociedade convencional. Embora eu seja muito diferente dos expatriados, sempre gostei de passar tempo com eles.

a excentricidade


4) O amigo estrangeiro

Durante todas minhas viagens, eu sempre encontro um jovem como eu que está desfrutando de seu ano sabático. Usualmente, os jovens são da Europa ou da Austrália. Especificamente, quando eu viajei ao deserto do Chile, eu tive sorte de encontrar um grupo de australianos. Nós tínhamos reservas no mesmo albergue. Eles tinham viajado por 4 meses e tinham dois meses mais. Era uma coincidência que eles iriam a Nova Iorque em junho. Por isso, em junho nos encontramos outra vez e eu era seu guia turístico.

Os australianos em Nova Iorque


Finalmente, eu adoro viajar porque eu posso me conectar com pessoas de países diferentes e perspectivas diferentes.  E essas relações são as mais reais.

No comments:

Post a Comment