Thursday, April 23, 2015

Meu itinerário no Brasil


Duas semanas depois da graduação vou viajar sozinho para o brasil embarcando numa viagem maravilhosa para o sul do país bonito. Eu estava esperando por essa viagem por dois anos e isso vai servir como uma grande oportunidade de usar meu português para encontrar os brasileiros e realmente experimentar esta rica cultura. Eu tenho três semanas no país. Começo no Rio e vou viajar para o sul ao longo da costa até Florianópolis. Até agora eu não fiz muita pesquisa sobre meu itinerário, mas eu tenho uma ideia de onde eu gostaria de visitar e como eu gostaria de gastar meu tempo em cada cidade.

Dia 1-8: o Rio!!!
Como todos os turistas, vou passar a maior parte do tempo no Rio, 7 ou 8 dias. Eu não tenho totalmente certeza onde vou ficar, mas eu tenho algumas recomendações de amigos. Eles sugerem que eu fique perto de onde as praias de Ipanema e Copacabana se juntam. Entre as montanhas cobertas de florestas, belas praias e incrível vida noturna e cultura, eu não posso esperar para experimentar tudo o que a Cidade Maravilhosa tem a oferecer. Planejo fazer todas as atrações turísticas no início da minha viagem antes de me sentir mais confortável para navegar os lugares mais autênticos da cidade. 


Eu vou definitivamente fazer um “selfie” com o Cristo Redentor e caminhar no Pão de Açúcar e no Parque Nacional da Tijuca. Para fazer planos, vou usar o site TimeOut para encontrar as pérolas escondidas na cidade que não têm muitas turistas. Eu já tenho algumas recomendações dos amigos, mas eu preciso fazer mais pesquisa e ler blogs de viagens para encontrar lugares interessantes em diferentes bairros por toda a cidade.


Día 9-12: Ilha Grande




Depois da minha semana no Rio, eu vou pegar um ônibus e balsa para a Ilha Grande, onde eu planejo ficar por 3 ou 4 dias. Estou intrigado com a história interessante da ilha. Ao longo dos últimos quatro séculos, foi um covil de piratas, uma colônia de leprosos, e, mais recentemente, uma prisão para os criminosos mais violentos do Brasil. Eu não sei exatamente onde eu vou ficar ou o que eu quero fazer todos os dias na ilha, mas eu queria usar essa parada para aproveitar as inúmeras atividades ao ar livre que a região tem para oferecer. Eu quero surfar a maioria das manhãs e à tarde gostaria de explorar as praias desertas da ilha. Ilha Grande é o lugar perfeito para descansar numa rede lendo um bom livro por um dia inteiro.



Dia 13-16: São Paulo
Depois de alguns dias de descanso na Ilha Grande, vou para São Paulo por quatro dias para festejar na maior cidade da América do Sul. Eu vou ficar com meu amigo brasileiro com quem trabalhei no verão passado. Ele viveu lá por toda a sua vida e não tenho nada planejado lá porque ele vai me mostrar ao redor da cidade para dar-me a verdadeira experiência cultural brasileira. De lá, eu vou tomar um ônibus para Florianópolis, onde vou passar o resto da minha viagem.


Dia 16-20: Floripa

Eu tenho vários amigos que passaram algum tempo em Floripa e tenho muitas sugestões sobre o que fazer lá. Uma amiga recomendou que eu fique no Barra Beach Club, a melhor pousada localizada em Florianópolis. Ela disse que esse lugar foi o destaque de sua viagem no Brasil. Tem cenário natural muito lindo, vistas do mar, e, claro, um bar incrível que dá a seus hóspedes muitas Caipirinhas gratuitas. Durante a minha estada, quero obter minha certificação de mergulho para mergulhar as águas extremamente claras da Ilha do Campeche. Têm praias com areia fina e oferece alguns dos melhores locais de mergulho no sul do Brasil. Além das belas paisagens e atividades de água, uma das principais razões porque eu vou para Florianópolis é por sua vida noturna incrível. Minha pousada está localizada no centro da ilha, ao lado de todos os melhores bares e discotecas.


Eu planejo ver muitos lugares durante minha viagem, mas eu sei que só três semanas não é suficiente para experimentar completamente a geografia e cultura diversificada do brasil. Estou animado para aplicar o português que aprendi e espero que aprenda muito mais navegando o país sozinho.


No comments:

Post a Comment