Friday, April 24, 2015

Eles não se preocupam com os outros

Trabalhar para a escola abriu-me muitas experiências novas. Encontrei-me com pessoas novas, aprendi muitas coisas novas e, claro, tentei todos os tipos de novos alimentos. Sou uma estudante trabalhadora no Vanderbilt Campus Dining.


Este trabalho não é o mais fascinante, nem o que paga mais, mas eu já voltei uma vez, e estou pensando em voltar novamente. Meus amigos não entendem nem a minha família. Pedem-me para conseguir um emprego onde posso estudar, ou que atenda minhas paixões. Minhas paixões incluem Jamaica, línguas estrangeiras e direitos humanos. Este trabalho para mim, ajuda-me a compreender os direitos humanos e mais do que isso, a dar valor ao que eu tenho.
Vanderbilt é um lugar maravilhoso para os estudos, com uma multidão de serviços e todo o conforto que o homem pode ter. Aqui, aos alunos não falta nada. Às vezes eu não dou o devido valor a isso. 
Às pessoas que trabalham comigo não foram oferecidas as mesmas oportunidades que aos meus companheiros e a mim. Muitos deles são mais velhos, além da idade da aposentadoria. No entanto, eles tem que continuar a trabalhar para sustentar as suas famílias. Apesar de não fazerem muito dinheiro, sem seus rendimentos, suas famílias estariam em situação de extrema pobreza. Para mim, este trabalho permite-me comprar as coisas que eu quero; para eles este trabalho permite-lhes comer e outras necessidades básicas. Ao contrário de mim, esses indivíduos não têm a opção de trabalhar em outro lugar. Eles não têm as habilidades para trabalhar em algum lugar com um melhor trabalho pago. 
Os direitos humanos garantem boas condições de vida iguais para todos. Por que isso não é verdade em um dos países mais desenvolvidos do mundo, em uma das mais prestigiadas universidades?



No comments:

Post a Comment