Tuesday, April 21, 2015

Semestre no Brasil!

O meu semestre no Brasil foi uma experiência muito boa. Tive a oportunidade aprender sobre a cultura brasileira, melhorar minhas habilidades de falar português e conhecer muitas pessoas e lugares no país. Neste blog, vou falar sobre as melhores experiências do meu semestre.

Primeiro, é obrigatório falar sobre a comida brasileira. Estava nervosa sobre a comida porque sou vegetariana, mas fiquei completamente surpresa por causa dos legumes e frutas tão bons e baratos que você pode encontrar em qualquer lugar, como o supermercado, uma feirinha, ou uma loja pequena na rua. Algumas de minhas comidas favoritas são manga, coco e abacate, e fiquei muito empolgada quando descobri que são tão comuns. Adorava especialmente a água de coco.




Não podia sobreviver o semestre sem açaí. Encontrei um lugar perto da minha casa que tinha açaí incrível e fui lá muitas vezes. Adorava açaí regular, batido com banana, ou suco de açaí, não importa. Eu também gostava muito dos sucos frescos. Nos Estados Unidos não se pode encontrar suco fresco em muitos lugares, ou quandp se pode encontrar é muito caro. Toda vez que eu ia a um restaurante, pedia muitos sucos, como melancia, limão com hortelã, manga, abacaxi e outros.


O dia quando descobri a Feirinha Gastronômica foi ótimo. A Feirinha tinha barracas de muitos restaurantes da cidade com comida étnica e brasileira mesma, e podia experimentar muita comida num lugar só.



Uma das melhores experiências durante meu tempo no Brasil foi o Carnaval. Tive sorte de poder ir ao Rio de Janeiro para o Carnaval por uma semana. Antes do Carnaval, fui com algumas amigas para a Rua 25 de Março, onde tem tudo que você pode imaginar para o Carnaval. Tem fantasias, chapéus, tudo. Parecia uma rua toda com lojas de fantasias, com qualquer coisa que você pode imaginar.



Fomos para o Rio num ônibus, e quando chegamos, fomos de táxi para onde íamos ficar. No primeiro dia, fomos para o Sambódromo para ver as escolas de samba. Esta experiência foi absolutamente incrível. Você nunca pode imaginar as fantasias das escolas de samba ou as danças. Ficamos lá das 7 da noite às 7 da manhã. Cada escola era ainda mais incrível do que a outra.








Quando chegamos em casa depois do Sambódromo, dormimos o dia inteiro. Durante o resto do tempo no Rio, íamos para os blocos e depois para Ipanema toda noite. A gente não podia acreditar que todas as ruas e a praia estavam tão cheias. Depois de 3 ou 4 dias de Carnaval, fomos para os lugares turísticos no Rio, mas vou falar sobre isto mais embaixo.

Três semanas depois do Carnaval, minha família me visitou. Estava tão, tão emocionada por eles poderem me visitar, e poder ter a oportunidade de lhes mostrar São Paulo e a cultura brasileira que eu começava a adorar. Exploramos muito São Paulo, mas também fomos para Foz de Iguaçu, Paraty e o Rio. É possível que Foz de Iguaçu seja a coisa mais bonita que vi na minha vida. As fotos não fazem justiça a este lugar. Cada vista das cataratas era mais incrível do que a outra. Tínhamos a oportunidade de ir num helicóptero para ver as cataratas do ar, que foi incrível também. Além disso, pegamos um barco para passar debaixo das cataratas.




Minha família e eu ficamos num hotel pequeno e muito isolado. No primeiro dia, pegamos um barco com um guia. Isto foi um das melhores partes da viagem porque fomos a umas ilha pequenininha. Nadamos na baia e vimos macacos. A melhor parte foi que demos bananas aos macacos. O próximo dia, andamos de caiaque na baia e quando chegamos na praia fizemos um piquenique.





A etapa final da viagem foi no Rio. Fomos para o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. A vista do Cristo e do Pão de Açúcar era incrível e muito bonita. Você pode ver toda a cidade. À noite, fomos para Lapa, um bairro com música muito legal e bem brasileira.



Em maio, eu fui com um grupo do meu programa a Brasília e Salvador. Em Brasília, fazíamos excursões dos edifícios governamentais. A arquitetura era muito legal e moderna e a cidade é muito interessante porque é muito organizada, o que é diferente de outras cidades do Brasil.


Salvador era muito interessante também porque tem a subcultura da Bahia. Eu vi capoeira lá, e ficava muito tempo na praia. Comemos moqueca de camarão e bobó de camarão também, que eram muito saborosos. A minha comida favorita  baiana era queijo coalho, que comi na praia. 



Ao final do semestre, fui a um jogo da Copa do Mundo em Fortaleza, outra cidade no nordeste do Brasil. A experiência da Copa foi incrível. Quando cheguei, fui à praia que era tão bonita. Era ótimo escapar do frio de São Paulo para o sol.

O dia antes do jogo, fui ao Fan Fest na praia com 3 outros estudantes de Vanderbilt. Assistimos o jogo entre Espanha e Holanda e foi muito animado. Depois do jogo, havia muitas pessoas caminhado na rua com camisas dos times diferentes.


O jogo foi entre Costa Rica e Uruguai e era muito intenso porque quase todo mundo achava que Uruguai ia ganhar, mas Costa Rica ganhou! Os fanáticos da Costa Rica faziam muito ruído e estavam muito empolgados. Esta experiência foi uma maneira muito legal de terminar meu semestre no Brasil.




No comments:

Post a Comment