Thursday, April 9, 2015

Orgulho Jamaicano - Shantae Jada Bryan

Minha paixão pela Jamaica

Eu nasci na Jamaica. Embora eu tenha vivido aqui nos Estados Unidos por treze anos, a Jamaica é o lar para mim. Em minha casa, minha família geralmente fala Patois. Embora o inglês britânico seja a língua oficial na Jamica, o público tende a falar Patois. É uma grande parte da nossa cultura. As pessoas adoram imitá-lo, como o vídeo acima, mas há ainda muito pior tentativas
O filme é geralmente a única coisa os que estrangeiros sabem sobre a Jamaica. Embora este filme não seja um documentário.

A comida

A comida é uma parte integrante da cultura jamaicana. Nossa comida é influenciada por todas as diversas etnias que compõem o nosso povo. Essas etnias são indianos, franceses, negros, asiáticos e brancos. "Alimentos Jamaicanos" é um termo abrangente que inclui tudo, desde arroz e feijão ao curry e roti. 













Os Esportes

 Os esportes são muito importante em nossa cultura. Ou, mais precisamente, pista e campo. Durante a infância, as crianças são incentivadas a serem as mais rápidas. Cada criança tem esperanças de um dia tornar-se campeão dos Jogos Olímpicos. Todo jamaicano é ferozmente orgulhoso de todos os nossos atletas olímpicos. Por esta razão, Usain Bolt é um herói nacional.


Aqui está um importante intercâmbio cultural que aconteceu no início desta semana.
Esta é apenas uma pequena visão do que faz os jamaicans tão intensamente orgulhosos da chamada Jamaica home. Este vídeo captura um outro aspecto muito importante do nosso orgulho jamaicano.

Obrigada e amor para todos!

No comments:

Post a Comment