Thursday, April 9, 2015

A vida fora da “bolha Vanderbilt” - Os restaurantes de Nashville

Eu adoro comida especialmente em restaurantes. Bebidas são incríveis, mas a comida é o campeão de uma refeição. Para mim, experimentar novos alimentos é uma aventura. No mundo agora, é possível comer uma grande refeição da Ásia, da América do Sul e da Europa em um dia. Essa experiência foi apenas um sonho no passado.

Permita-me explicar em detalhe. Nashville é um lugar excelente para desfrutar desta aventura. Nos últimos dois anos, eu comi em restaurantes de várias culturas. Qualquer restaurante é o lugar perfeito para mostrar a sua cultura. Nashville tem muitos bairros que contêm diferentes grupos étnicos. Vou explicar minhas três partes favoritas da cena de alimentos em Nashville: Mediterrâneo, Japonês e Etíope.
Mediterrâneo

A melhor comida mediterrânea em Nashville
Toda sexta-feira os professores do Departamento de Português na Vanderbilt jantam no Kay Bob's. Mas meu restaurante favorito, chamado Mediterranean Cuisine, situa-se diretamente acima desse restaurante. Estes chefs produzem o melhor homus e gyros que eu já comi. Este restaurante demonstra a experiência incrível que eu tenho quando eu descubro novos alimentos. Agora eu sou amigo do proprietário, Rafi, por causa do efeito dos alimentos. Ele emigrou do Egito para a América  em 1992. Desde então, ele espalhou a sua cultura através de seu alimento. Ele acha que uma refeição é a melhor maneira de falar com uma pessoa. Ele compartilha falafel e tabule grátis comigo, e eu retirno a gentileza com a comida que eu cozinho na minha casa. Na foto acima, há falafel, homus, e pão pita caseira. As conversas nesta mesa de jantar criaram uma amizade muito forte. Este restaurante é perto do campus e eu espero que mais pessoas visitem o Mediterranean Cuisine, porque cada experiência no restaurante do Rafi muda vidas.

Japonês

Alguma comida de Two Ten Jack
Recentemente eu visitei um restaurante de macarrão Ramen no leste de Nashville, cujo nome é Two Ten Jack. Este restaurante é muito chique. Muitos jovens adultos visitam aqui nos fins de semana, porque eles têm um fantástico bar de saquê. Desde que eu não tinha 21 anos, eu comia muito sushi e macarrão, e eu gostava das conversas com os amigos. Minha experiência aqui demonstra a mistura de duas culturas. Eles combinam pratos frescos de peixe japonês com alguma cozinha urbana da América. Se você está procurando um ótimo lugar para comer com uma namorada ou grupo de amigos, este restaurante serve muitos pequenos pratos para saborear diversos tipos de alimentos. Quando eu comi lá, tive todos esses quatro pratos na foto acima. A foto acima mostra bife em uma vara, macarrão, sushi, e couves de bruxelas.
Etíope

Um exemplo da comida etíope
Antes de começar a estudar em Vanderbilt, eu não era aventureiro. Eu comi comida muito popular, e eu não queria experimentar coisas novas. Agora é diferente. Eu experimentei comida etíope no mês passado, e foi muito interessante. O ambiente do restaurante, chamado Gojo Cafe, é muito original, porque não há arte Africano nas paredes. Especificamente, você não pode comer com utensílios. Não com um garfo nem uma faca e nem uma colher. Os proprietários dizem que esse é o caminho autêntico para consumir o alimento de sua cultura. Eu senti que eu tinha viajado para um país diferente quando eu comi no Gojo Cafe. Foi inesquecível. Eu recomendo este restaurante para qualquer pessoa que quer uma experiência espontânea.

Dois adjetivos que descrevem esta experiência são engraçados e surpreendentes. Nessa primeira mordida, você experimenta uma parte de outra cultura. As pessoas dessa cultura tipicamente têm refinado suas receitas por muitos séculos. Em alguns casos, é difícil de ficar sério nesta jornada. Assista alguns americanos comendo os lanches mais populares do Brasil!


No final, só há uma quantidade limitada de comidas que você pode provar em uma cidade. A minha verdadeira paixão é viajar pelo mundo. Em outros países, eu posso comer muitas coisas populares, e eu posso apreciar a comida em seu ambiente natural. Por exemplo, Anthony Bourdain é um viajante do mundo muito famoso. Seu trabalho é o meu sonho. Ele apresenta a seu público diferentes tipos de alimentos, e neste vídeo, ele come caipirinhas e queijo coalho.


No comments:

Post a Comment